Tamanho Fonte:

 
Untitled Document

DICAS DE HOSPEDAGEM



Hospedar-se em pousadas ou casas para locação temporada?

Hospedar-se em hotéis e pousadas tem a vantagem da praticidade (não há necessidade de fazer um contrato de locação temporada, preocupar-se com compras para abastecer a casa ou, com arrumação). Por outro lado, ao ficar numa casa você tem a sensação de ser um morador da cidade, com chances maiores de contato com pessoal local que lhes darão sugestões de programas e passeios preferidos deles (e não dos operadores de turismo). Também, se gosta de cozinhar, poderá fazer sua própria comida fugindo dos restaurantes as vezes cheios e as vezes caros.

Como variam os preços das pousadas?

Via de regra, quanto mais próxima do centro histórico maior o valor da diária de da pousada quando comparada com outra de infraestrutura semelhante.

Qual a localização ideal?

Normalmente Paraty é visitada ou pelo seu centro histórico ou pela sua baía. Portanto quanto mais próximo do centro histórico ou do mar, maior a probabilidade de satisfação e praticidade.

Entretanto, próximo ao centro - como as praias do Jabaquara e Pontal - os manguezais fazem que as águas tenham uma cor verde amarronzada e fundo lodoso. Para quem realmente quer ficar próximo à praias paradisíacas o mais indicado é se hospedar em Trindade, onde há várias pousadas, apesar de serem mais simples que aquelas localizadas no centro de Paraty.

Veja uma explicação sobre as principais localizações (bairros) de Paraty clicando aqui www.paraty.tur.br/pousadasparati.php

Onde deixar o carro quando se hospedar no centro histórico?

As melhores pousadas dentro do centro histórico possuem estacionamentos próximos ou dentro da própria pousada (quando localizadas nas ruas que circundam o centro). Há várias possibilidades para estacionamento nas áreas que circundam o centro histórico, sendo, a maior delas, o estacionamento ao lado da Igreja Matriz.

Quais pousadas aceitam animais?

Abaixo algumas pousadas que aceitam animais (normalmente apenas de pequeno porte). Consulte a pousada antes de reservar para garantir que não houve alteração na política de hospedagem de animais.

www.pousadaartecolonial.com.br

Bambu Bamboo

Bromélias

Cais

Canoas

Cicerone

Garni Cruzeiro do Sul

Ouro

Paisagem

Parque Hotel Perequê

Provence

Resort Croce del Sud

Rio Paraty

Rumo dos Ventos

Sete Fortes Paraty

Solar d'Alcina



Qual a diferença entre pousada e hotel?

Assim como os hotéis, as pousadas são estabelecimentos comerciais que oferecem hospedagem. As pousadas, no entanto, surgiram como empreendimentos familiares, normalmente localizadas em construções de valor histórico ou em edificações com o estilo do proprietário, pois muitas são casas adaptadas para receber hóspedes (motivo pelo qual não costumam ter mais que quinze quartos). O serviço na pousada é informal e, às vezes, o hóspede é atendido diretamente pelo proprietário e sua família.

Os hotéis são construídos com a finalidade específica de receber hóspedes e possuem serviços e comodidades para esse fim como: piscina, sauna, recepção, estacionamento, etc. Os serviços oferecidos pelos hotéis são mais profissionais, possuindo facilidades, às vezes inexistentes em pousadas como: TV a cabo e telefone em todos os quartos, aceitam várias formas de pagamentos (parcelamentos e cartões de créditos). As melhores pousadas procuram oferecer os mesmo serviços dos hotéis, mas sem perder o charme do ambiente e o atendimento personalizado característicos.